A minha meta (de 96 a 55 kgs)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Diário alimentar

Pronto, já decidi o que vou fazer...

Vou continuar a relatar o que vai acontecendo comigo, no que diz respeito ao bypass e afins no outro blog e neste vou fazer um diário alimentar para me poder congratular ou responsabilizar pelas oscilações de peso.

Vou, a cada dia, fazer um resumo do que comi no dia anterior. Sempre que me lembre, ou que possa (não é o caso de hoje, pois só hoje decidi fazer o diário) vou tentar tirar fotos do que como, para que possam avaliar por vocês as quantidades.

Atenção que as fotos vão ser só de vez em quando e não vou contar calorias, só vou mesmo relatar o que comi.

Vou, então, fazer um resumo do que comi ontem.
  • Às 7h45 da manhã, pouco antes de sair de casa tomo os comprimidos com 1/2 caneca de leite com adoçante. (detesto leite simples).
  • Às 12h10 comi 2 conchas pequenas de sopa Primavera.
  • Às 15h comi 2 bolachas Diet Nature sem açúcar (são uma maravilha)
  • À 20h jantei 3/4 de hamburguer com +/- 2.5 a 3 colheres de sopa de puré de batata instantâneo, acompanhado de uma tacinha de salada (uma das pré-preparadas do Pingo Doce que tem chicória, uma coisa qualquer que parece couve roxa e uma outra coisa estranha - amanhã digo-vos os nomes) temperada com sal, azeite e vinagre.

Pecados do dia:

  • Não bebi água - grande pecado! Talvez o maior de todos. Hoje vou ver se bebo, por muito que me custe.
  • Fiz refeições muito espaçadas (mais de 4h de manhã e 5h à tarde - tenho de ver se me habituo a comer algo a meio da manhã e a meio da tarde, entre as refeições)
  • De manhã, com o leite, devia comer 2 ou 3 bolachas ou tostas ou mesmo meia-torrada, mas nunca tenho fome. O leite só vai mesmo por causa dos comprimidos...)
  • Não bebi leite nem voltei a comer antes de me deitar, o que significa quase 12h sem comer... Não pode acontecer nunca!!!

O pior de tudo?

Hoje esqueci-me do pequeno-almoço, com a euforia dos putos e do carnaval e nem leite, nem comprimidos e agora estou com medo de comer, porque um deles é o protector do estômago que temos de tomar durante 6 meses por causa das costuras...

Não tenho fome, mas não posso passar tanto tempo sem comer. O pior é que tenho medo de comer e, por não ter tomado a medicação, poder ter problemas no estômago.

Ainda não comi nada, o que faz com que esteja há 15h sem comer e vou passar pelo menos mais 3/4h porque tenho a consulta da endocrinologista e só depois disso posso passar por casa para tomar os remédios, para depois poder comer sem receios.

O que vale é que não sinto fome, o que por outro lado pode ser uma desvantagem, pois torna os esquecimentos (no que respeita a refeições entre as refeições) mais frequentes.

Vamos ver como corre amanhã, já que hoje também não começou da melhor maneira...

Como sabem só posso postar quando estou no trabalho, já que em casa não posso, mas vou anotar o que comi no fim-de-semana e na segunda faço o relato completo (sexta, sábado e domingo).

Beijokinhas doces e até logo, com a primeira pesagem do diário, ou até segunda com a pesagem e o diário alimentar do fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário